segunda-feira, 13 de junho de 2011

o talendo de jogar fora




O ser humano sabe fazer muita coisa bem, sabe poluir, sabe mentir, sabe trair ao outro e a si mesmo faz tão bem que hoje falar que alguém é honesto é algo admirável, ter um dia do ano pra todo mundo andar de bicicleta é lindo. Quer dizer que é bonito deixar de fazer um dia aquilo que devia ser sua rotina, não que você deva andar de bicicleta, não necessariamente, mas não poluir, e a honestidade devia ser o mínimo, se colocamos este atributo como o maximo jamais teremos desenvolvimento.
Olhando para as referencias que temos vejo como o mundo esta, e isso me deixa indignado, eu tenho medo de verdade de ter filhos e eles crescerem jogando fazenda feliz no orkut e quando crescerem algum deles me diga que quer ser um BBB.
Dentre todos esses “talentos” do ser humano existe um que realmente me impressiona;
O talento de jogar fora, fazemos isso com tanta facilidade e tão naturalmente que não nos importamos com o que ou com quem, só não queremos mais em nossas vidas, e jogamos fora.
Jogamos fora pessoas, da mesma forma que fazemos com lixo, e mal sabemos que eram essas pessoas que trariam as maiores felicidades para nossa vida, afinal a pérola vem dentro de uma ostra e que diamante que nunca foi uma pedra grosseira, mas quem se importa e se da o trabalho de abrir a ostra ou lapidar a pedra, simplesmente jogamos fora pra achar pessoas que aparentemente são diamantes e pérolas, que nos iludirão e machucarão, pois por não dar trabalho e serem aparentemente perfeitas escolhemos manter perto de nós as maldições e jogarmos fora as bênçãos.
Dale ser humano, me impressiona ver a naturalidade e a proporção que isso acontece.
Esquecemos que o tempo não volta, e que marcas não se apagam.
Nós ate perdoamos,mas jamais esqueceremos, e isso não é errado, pois não temos essa capacidade.
Quem é que sabe lidar com cacos, quando um vidro se quebra é difícil de mexer e talvez se corte ao tentar monta-lo outra vez. O ontem passou o amanha é incerto e o hoje é presente.
Sustentabilidade nos relacionamentos, nunca jogue nada nem ninguém fora, ninguém é bom demais pra ser perfeito e ruim demais pra não servir pra você, se for jogar algo fora que seja a perfeição, pois essa não existe e se acha que alguém não pode te fazer o bem que queria não o jogue fora, mas com carinho e amor o mantenha e quem sabe ate tenha que suporta-lo, mas isso faz parte do processo de reciclagem, aquilo que considerava lixo pode se transformar no seu bem mais precioso.
E cuidado não estamos falando de coisas mas de pessoas, de verdade e tudo que fazemos hoje vamos colher amanha, suas atitudes são sementes plantadas no terreno do hoje e amanha florescerão e te trarão alegria ou choro, cada atitude ativa uma conseqüência que demora ou não,mas vem.

Um comentário:

  1. Não merecemos mais do que temos se não sabemos valorizar o que já temos.
    Mais do que nunca, se tornou mais conveniente se desfazer das pessoas ao primeiro sinal de dificuldade e substituir por outro que, ao primeiro sinal de dificuldade, também será substituído.. Todos buscam a felicidade, mas a maioria se apega a uma felicidade fantasiosa, não compreendendo o real sentido de ser feliz. A tendência atual é buscar o prazer acima de qualquer coisa; tudo que realmente importa é o prazer. Como se a vida pudesse ser sustentada só com o prazer. É uma relação consumista não sustentável, onde queremos consumir prazer, sem ter o trabalho de cultivá-lo. Assim, ficamos do lado de alguém enquanto ela nos dá prazer, nos divertimos, mas quando a situação se torna desafiadora demais, pulamos fora. Corremos atrás de outra pessoa que possa nos dar um pouco mais da “droga” anestésica do prazer sem compromissos, sem responsabilidades. Não nos interessamos em estar com o outro só pelo que ele é.. queremos algo em troca sempre. Não nos interessamos em nos vincularmos com alguém pelo amor, que faz com quem sintamos alegria até nos momentos difíceis. Não nos interessamos mais em crescer moral e espiritualmente. Pois só crescemos quando somos desafiados, só crescemos quando fazemos força contra uma resistência. Descartamos as pessoas por não querermos ter o trabalho de lapidar o diamante, ter a paciência de abrir a ostra para colher a pérola.
    Ao meu ver, isso só acontece porque perdemos contato com o amor verdadeiro. Não sabemos mais amar, não valorizamos o amor. O que deveria ser o nosso bem mais precioso, se tornou obsoleto, fantasia de pessoas “ultrapassadas”, no máximo é segundo plano em nossas vidas. Outras coisas passaram a ter mais valor.. infelizmente. E por isso, passamos amar as coisas e usar as pessoas ao invés de usar as coisas e amar as pessoas. Porém, que a luz do amor de pessoas como nós que esperam pelo amor sincero e verdadeiro, possa brilhar tão forte como um farol, atraindo muitos outros perdidos para terra firme.
    Alex Siqueira

    ResponderExcluir