domingo, 12 de junho de 2011

A minha escolha

Você ta escolhendo alguem para dividir e compartilhar a vida toda, nao pense só no hoje, pense a longo prazo, muita calma nessa hora! SHALON



Depois de aceitar a Cristo essa é a maior decisão de nossa vida, você ta escolhendo alguém pra fazer feliz e cuidar suas mãos vão cuidar da outra pessoa enquanto as dela cuidam de você, você vai ser um com esta pessoa, porque é isso que acontece na matemática de Deus 1+1=1.
Que critérios devo ter para fazer uma boa escolha?
Espiritual,individual e racional

Espiritual; Deve avaliar se a pessoa é um verdadeiro Cristão, para isso é necessário tempo,para ver mais que obras,mas a vida em sua intimidade da pessoa.
Para amar é preciso conhecer a Deus,quem busca intimidade com Deus por conseqüência ama e conhece esse dom tão precioso, por isso a vida espiritual é tão importante, pois se não houver amor não vale a pena.
“E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:16
Em um namoro ambos devem se ajudar a crescer espiritualmente e se aproximarem de Deus, então vão descobrindo juntos sobre o amor e a felicidade é garantida e plena!
Individual; Somos seres iguais em forma e diferente em essência, cada pessoa tem algo de especial,suas preferências e manias, individualidades, somos como quebra cabeças com peçinhas de diferentes formas e cores e formamos uma imagem, somos portanto completos, você não é uma metade de laranja, aprenda a ser feliz sozinho e então ficará certo de que outra pessoa só poderá somar na sua vida. Para cada parafuso existe uma chave ideal, para cada corpo uma roupa ideal e para cada pessoa uma outra pessoal ideal, na qual cada pessoa sendo um quebra cabeça vai se desmontando no namoro ate que chegue no casamento e possa encaixar suas pecinhas nas do outro e formar uma imagem linda onde defeitos foram encaixados com qualidades do outro,virtudes foram somadas,peças foram reparadas,os dois quebraram a cabeça junto para juntar esse quebra cabeça e viver emoções que só se vive a dois.Escolha alguém que combine com você, não alguém que seja linda para mostrar para seus amigos, mas que seja linda para você.
Racional; Jamais tome essa decisão dirigido de paixão, conheça para namorar e não namore para conhecer.Não vejo sentido em começar algo para terminar, então conheça a pessoa, evite beijos e contatos físicos,conheça primeiro o interior da pessoa e não deixe que a paixão ou seus desejos te impeçam de ver a pessoa,use os óculos do amor, invista tempo, presença com esse pessoa, conheça seus defeitos, veja as coisas que gosta nela que não gosta, coisas que você pode melhorar, seja bastante racional. Analise se essa pessoa te ajuda a crescer espiritualmente esse é o principal,se ela se encaixa com você se vocês tem algo haver, se você pode faze-la feliz, pense em tudo, nada de “nossa não consigo parar de pensar” isso é paixão, no amor você consegue sim parar pra pensar,e o amor nasce a medida que a paixão morre, a paixão cabe dentro do amor, mas o amor não cabe dentro da paixão, faça loucuras de amor quando ama e não quando estiver apaixonado.Analise com calma,tempo e razão.
Talvez este tenha sido o post sobre namoro menos poético e mais conceituado, mas é isso ai rapeize, namorar é muito divertido sim, é muito bom compartilhar, ter uma companheira(o) tão perto que nos da forças em nossos sonhos e dividir, mas isso se fizer a escolha certa,não existe uma pessoa certa, existe uma escolha certa !
Deus os abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário